domingo, 15 de agosto de 2010

Amostra grátis


Fui uma boa aluna na faculdade. Sabe, era monitora e aluna de iniciação científica em Literatura Clássica; tinha boas notas, um CR acima da média, os professores me conheciam, aff!, essas coisas... Por muitos momentos achei que iria longe, pelo menos até ver que: nada de mestrado por perto e, bem, e o emprego dos sonhos?! Que nada! Só a aprovação em um concurso para o magistério e lá ia eu ser professora de ensino médio na rede pública de ensino do Rio de Janeiro.
Minha ex-orientadora vivia me dizendo: e o mestrado? Ah! É! O mestrado...
O tempo foi passando... passando... Até que ela lançou um livro, onde ganhei uma dedicatória com a frase: "Para Ana, sonhadora de Alexandria,um pouco mais de sonho!" e votos de que o mestrado viesse logo.
Sabe, minha alma encheu-se de sonhos novamente, mas eles foram embora com a ideia de ir para Minas ou São Paulo.
Continuei assim, professora do ensino médio e só.
Outro dia fui ao cinema. Encontrei minha futura orientadora no shopping. Ela conseguiu um lugar na Literatura Comparada da UERJ, minha ex/futura-faculdade. Pois é...
Estou eu aqui porque acabei de ver meus e-mails do dia e tinha um texto para eu ler para quarta-feira, na aula que assistirei, por enquanto, como ouvinte.
Estou, mais uma vez, explodindo de felicidade, cheia de sonhos e planos de novo. E, o que há de melhor na vida do que sonhar e viver os sonhos sonhados ?
Bom, caríssimos, é isso aí. Bons sonhos...

2 comentários:

Sra. Confitê disse...

Não deixe que ninguém e nada roube seus sonhos. Eles são seus. Só seus.

Nilton Braga disse...

Saia da sua zona de conforto.

By the way, veja "A Origem".