domingo, 12 de setembro de 2010

Diário de vida: "Pero nada me hará tan feliz / Como dos margaritas"


Entrando na onda de posts-sugestões, resolvi dividir alguns bons conhecimentos com vocês... O bom é que tudo aconteceu no mesmo intenso dia, que, mais uma vez, começou sem me prometer nada de especial.

Dica número 1: Sempre que você tiver a oportunidade de conhecer uma pessoa nova, conheça-a. Vai que ela é uma pessoa super divertida e que pode te dar o prazer de muitas trocas?
No dia em questão conheci Raquelita, amiga-hóspede da sra. Confitê, minha amiga de infância.
Raquelita é divertida, inteligente, muito gente boa! Valeu muito a pena sair de casa naquela segunda.
Dica número 2: Seja turista em sua própria cidade. Ainda mais se você viver no Rio de Janeiro... Passear pelo calçadão de Ipanema em boa companhia é muito legal mesmo com tempo nublado! Caminhar, ver e sentir o cheiro do mar, observar as pessoas, conversar e rir com os amigos e "sacar" muitas fotos é um programão!
Dica número 3: Se começar a chover no meio do tal passeio, pegue um táxi e vá até o Shopping Leblon. Tá bom, programa comum, bem burguês até, mas lembre-se: companhia é tudo (ou nada...)!!! Desejávamos um café em uma cafeteria famosa e da moda, mas o café era superfaturado! Descobrimos então a terceira dica do dia: pizza de mozarela de búfala com presunto cru no Ráscal. Delícia!!!
Dica número 4: O que fazer à noite? Lapa aí fomos nós!!! Paramos no Santo Scenarium. Lugar incrível: chorinho e samba de trilha sonora, palitinhos de queijo brie com geleia de laranja pra comer e margaritas e caipirinhas para beber!!! As bebidas foram tão eficientes que a volta para casa foi hilária!!! [Obs: o motorista manteve-se sóbrio!]

Apreveitem e deliciem-se, mas não se esqueçam: quanto melhor acompanhados estiverem, melhor será a noite... o dia... a vida!!!

4 comentários:

Sra. Confitê disse...

Amei o post. As dicas de verdade são ótimas. E o motorista se manteve sóbrio, "pero" não acordado "todo el tiempo".

Ana Christina disse...

Pena que Raquel não conseguiu tirar a foto dele cochilando... rsrsrs

Tatiana Amorim disse...

No próximo passeio, me chama, mama!

Nilton Braga disse...

Bom, a minha companhia é sempre boa mesmo.