quarta-feira, 22 de abril de 2009

Eu e eu mesma


Há alguns dias tenho conversado bastante comigo mesma. Sabe, nunca fui muito boa nessas coisas de me expressar, dividir sentimentos, opiniões, desejos, sonhos... Pois é...

Eu tinha uma grande amiga, a melhor que poderia ter, mas ela me deixou há quase 9 anos. Era com ela que eu dividia meus sonhos e medos. Todas as inseguranças que eu tinha. Todas as alegrias também! Era com ela que falava dos meninos que eu tava afim. Ou sobre o dia que eu tive. Mesmo minhas melhores amigas da minha idade não sabiam da missa um terço! Ela sabia.

Além de ser minha melhor e maior amiga, ela sabia me amar como ninguém. Sabia me fazer acreditar em mim, uma coisa que é muito difícil pra mim. E sabe, eu sempre acabava conseguindo o que eu queria. Acho que a "culpa" era dela. A verdade é que eu nunca mais fui a mesma desde que minha mãe se foi.

Fiquei pensando nisso a partir de umas coisas que meu irmão me falou. Que eu não era assim. Então eu me vi mesmo diferente. Mais insegura do que nunca. Mais descrente do que nunca. Mais "desamada" do que nunca.

Me vi com dificuldades de rir; eu sorrio, mas é tão difícil rir. Rir sem medo, sem censuras, sem medida! Rir por rir e pronto! E meu apelido no colégio era "risadinha"... Tenho medo do que tenho me tornado. Tenho medo de como vou ficar. Ultimamente não tenho ouvido nada de bom sobre mim. Só me criticam, só desacreditam em mim...

Mas que droga!!! Quem todos julgam ser?! A única pessoa que me conhecia de verdade não tá mais aqui pra falar.

Pelo menos tenho a mim mesma e eu até que me acho uma boa companhia!!! rs

3 comentários:

Sra. Confitê disse...

Amiga Ana Creatina, ainda existe a Irene!!! Brincando...
Vc tem virtudes muito nobres e é sim uma das pessoas mais divertidas que eu já conheci. Não se boicote. Não se puna.
Eu adoro a sua risada e mesmo o seu humor ácido, que é peculiar seu.
Ana é Ana e só. Não precisa ser super. Não precisa ser engraçada. Não precisa ser triste. Pois a vida já se encarrega disso.
Seja você, do jeitinho que vc é.
E é muito amada sim. Só que aqui em casa conheço 3. Nós e o pinguin que mora conosco.rsrsrs
Beijos

Ana Christina disse...

Quem é Irene?! (já fiquei neurótica!!!) rsrsrs
Kekinha, sempre vc, né?! Eita, pessoinha especial que vc é...
Qdo vcs virão a minha casa nova, heim?!
Te amo, amiga!!!
bJKS

Sra. Confitê disse...

Brevemente. Irene é a do filme.
Eu, eu mesma e Irene!!!!
Te ligo nessa semana.
Bjoks