quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Lembranças...


Tão engraçado como algumas coisas triviais nos remetem a tantas lembranças...

Domingo, alguns amigos uerjianos vieram aqui em casa. Simone trouxe a sobremesa: pudim.

Sabe, nunca fui muito fã de pudim de leite, sei lá, achava a textura estranha... De uns tempos pra cá eu até como, e gosto. Na verdade, acho que gosto do gosto doce que a lembrança de um pudim de leite me traz...

A verdade é que o tal pudim só acabou hoje, após o jantar. E nossa... A última fatia do doce me transportou para uns dez anos atrás. Tão estranho como o tempo passa tão rápido... nem dá pra sentir...

Por um instante, me transportei para a sala da minha casa antiga. Meus pais estavam lá. O pudim de leite também. Minha mãe fazia pudim para o meu pai toda semana, era o doce preferido dele. Ele comia o pudim todo, sozinho!!!

Bom, minha mãe foi embora antes dele. Ele, então, ficou sem seu pudim...

Lembro de um dia em que ele se queixou que desde que minha mãe havia morrido, ninguém mais fez pudim pra ele. Disse-lhe que eu nunca tinha feito um pudim de leite, afinal eu nem comia pudim!

Mas lá fui eu pra cozinha fazer o tal pudim de leite... Ele reclamou e disse que ninguém fazia pudim como a minha mãe, mas comeu o pudim todo!

De repente, a fatia tinha acabado e eu fui trazida de volta ao presente. Ao meu presente sem pudim de leite...

2 comentários:

Nilton Braga disse...

Dizem que recordar é viver... e isso com certeza faz muito bem.

Enfim. O que importa MESMO é que você agora aprenda a fazer pudim (para a gente, quando formos aí).

Bjos!

Ana Christina disse...

Vc s serão minhas cobais, pode deixar!!! rs
Bjs