quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Quando vale a pena...

Na maior parte do tempo não vale mesmo a pena, mas quando acontece algo que de fato valha a pena, não há como comparar o que um professor sente.
Talvez possa pensar que um médico que acabou de salvar a vida de alguém sinta tamanha alegria. Talvez não. O médico salva a vida do paciente e acaba ali. Fica a gratidão, claro, mas o vínculo encerra-se.
Hoje a alegria que desfrutei não pode ser sentida por nenhum profissional... Por nenhum mesmo!

Hoje foi o último dia de aula de uma de minhas turmas de terceiro ano. Logo no início, um de meus alunos veio falar comigo:
- Professora, sabe aquilo que a senhora me falou na outra aula, de eu continuar estudando?
- Sei.
- Resolvi que vou fazer faculdade. Já estou escolhendo o curso.
Meus olhos enxeram-se d'água. Juro. Dei-lhe um abraço e disse que estava muito feliz e orgulhosa dele. Pedi também para que me convidasse para sua formatura!

Não senti o que se sente quando se salva uma vida, mas como alguém que acabara de plantar a semente da esperança em um coração. Tenho certeza que os anos passarão e ele se lembrará da chata professora que só fez um comentário no fim de mais uma aula.

PS: Por isso o post está verde hoje, porque quero distribuir esperança!

4 comentários:

Sra. Confitê disse...

Excelente professora!
Fez o seu papel e atingiu o objetivo.
Inspiração. :)
Bjoks

Tatiana Amorim disse...

Ai, Ana! Que lindo!

Nilton Braga disse...

Você se enganou.

VOCÊ salvou uma vida.

Nilton Braga disse...

Hahahaha!!

Posts verdes para mim não estão com nada!

Eu sou daltônico!!

http://badipaddress.blogspot.com/search/label/daltonismo