sábado, 17 de julho de 2010

The Sound of Music


A primeira vez que assisti ao filme "A noviça rebelde" eu devia ter uns onze ou doze anos. Desde então não sei quantas vezes mais eu vi esse filme. Aliás, tenho o DVD, que de vez em sempre está no meu aparelho, me levando a uma fascinante viagem pela Áustria, sobretudo através da música.
Acho que foi a partir daí que passei a adorar musicais. Principalmente, pela arte de nos contar uma história através da música.
Na verdade, acho que a vida da gente tem trilha sonora. Nunca perceberam que a música tem o incrível poder de nos levar através do tempo? Que, vez ou outra, parece que acorda nossos neurônios para as recordações mais remotas?
Pois é... Meus neurônios resolveram despertar! Por conta da música fui arrebatada para os meus quinze anos... Ai, saudade...
Estava eu lá, sentada na maldita kombi, voltando do trabalho lá do outro lado do subúrbio, quando o rádio foi ligado. Fiquei chocada! Estava passando um programa que deve existir desde a época que eu tinha quinze anos: Naftalina, na rádio Transamérica. Céus, não fazia ideia de que ainda existia essa estação, afinal, ganhei ingressos numa promoção dessa rádio para um show do Lulu Santos no Imperator!!! Bem, agradeceria se não fizessem as contas, ok?
E foi um tal de Cindy Lauper cantando "Time after time"; Technotronic, com "Get up"; e vários charmes e raps dos anos 90!!! (pronto, me entreguei!!!)
Nossa... Me vi com minhas amigas no 239 indo para a escola cantando; e a matinê do Imperator, que sempre começava com "Carmina Burana" e terminava ao som de "não quero dinheiro, eu só quero amar!".
Estive com esses mesmos amigos na sexta e hoje e eles estranharam meu incomum bom humor (estava até com uma cara boa!!! rs). Bom, amigos, está explicado, foi o poder da música!!!

3 comentários:

Sra. Confitê disse...

The POWERRRRR of MUSICCCCC!!!
Amei amiga.Tenho que elogiar o novo layout. Muito mais a sua cara, momento alto astral.

Tô falando que vc é um ícone da "Mudernidade" do Méier.

Bjoks

Nilton Braga disse...

Uma coisa que comece com Carmina Burana não poderia, por lei, terminar com "não quero dinheiro, eu só quero amar!".

Ana Christina disse...

Mas eu só sei que era assim....