sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Pára-raios




Um pequeno parêntese: ainda há hífem em "pára-raio"? Se alguém souber, me avise...


Agora sim, o post:




Entro em pânico no meio de multidões, e a multidão nem precisa ser tão multidão assim. Fato! Sinto falta de ar, começo a suar desesperadamente e sinto uma vontade louca de bater em todos ao meu redor para que eu tenha espaço. Só que eu adoro ir a shows. Outro fato! Só há um problema: as pessoas adoram ficar lá na frente, no meio do tumulto. Acabo me rendendo inicialmente; aí o pânico toma conta de mim e saio correndo pra bem longe de tudo aquilo...


Ah! Mas no show do Nando Reis não... Eu queria ficar ali perto. Aproveitar que o show não estava tão cheio assim...


Mas depois desse show constatei que o problema não é exatamente multidões, mas pessoas chatas! O que me deixa irritada mesmo são as pessoas, acho que não gosto muito delas. Constatação! Outra constatação a partir da primeira: sou um pára-raios. Não de raios, mas de pessoas chatas, mal educadas, bêbadas, sem noção!!!


Sabe quando você chegou cedo, a pista ainda estava vazia, você escolheu o lugar com a visão perfeita... É aí que tudo começa, pode ser em shows, cinemas, teatros, no metrô ou até mesmo no avião. Você atrai pessoas desagradáveis.


Você está ali, na sua, cheio de espaço disponível... Por onde o bêbado com dois copos cheios de cerveja vai passar? Ou então onde haverá alguém que acenderá um cigarrinho de maconha? E sabe aquele casal que mede quase dois metros de altura? Onde ele vai parar? Pessoas sem noção pra dançar? Ou então aquele que no meio do show decide que quer ver o show mais de perto? Tanto lugar pra passar e parar, mas onde ele resolve se instalar?


Quando você olha pro lado seus amigos já estão distantes; você não enxerga mais o show; mesmo sem beber, você fede a cerveja!!!


Com você isso nunca acontece? Comigo sempre!!!


Bom, como vivemos na era dos sem noção, a nós, pára-raios de inconvenientes, só nos resta aproveitar, o show e os incômodos.

2 comentários:

Nilton Braga disse...

Essa situação lembra essas daqui:

http://badipaddress.blogspot.com/2008/12/difcil-ser-eu-parte-iii.html

http://badipaddress.blogspot.com/2008/12/difcil-ser-eu-parte-ii.html

Talvez sejamos pára-raios mesmo. Não havia pensado nessa possibilidade. É uma boa palavra.

Em show, qualquer um, eu sempre fico mais para trás. Até porque eu curto Heavy Metal, e ficar na frente é certo de ter que entrar numa daquelas rodas que abrem.

By the way, na linguagem headbangeriana isso se chama pogar.

Ps.: só coloquei dois links aqui porque você já indica meu blog no seu!!

Bjins!

Ana Christina disse...

Fique a vontade... Seu blog é ótimo, não canso de falar!!! Quando eu estava escrevendo este post lembrei de vc... rs
Bjks