segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

A saga pelo diploma


Inacreditável! Este é o adjetivo que mais se adequa a estória que será narrada a seguir...

Terminei meu curso de bacharelado no primeiro semestre de 2005, o de licenciatura no segundo semestre do mesmo ano em uma instituição pública do Rio de Janeiro.

Há alguns meses fui até a minha queridíssima instituição de ensino para saber sobre o andamento do meu diploma. Surpresa: a ata da minha colação de grau não havia descido para o protocolo. Subidas e descidas do 12º para o 1º andar e vice-versa e estava tudo resolvido? Eu pensei que sim, mas...

Uns dois ou três meses depois voltei à universidade para dar entrada no protocolo. Nada de notícias sobre o diploma.

- Daqui a um mês mais ou menos te ligamos pra você vir aqui e dar entrada, ok?

OK, o que fazer? Esperar.

Até que o inusitado aconteceu...

Um mês depois me ligaram mesmo!!! E o meu diploma já estava pronto!!! Era só levar o comprovante da última eleição e um nada consta da biblioteca.

Semana passada lá fui eu, toda crente que voltaria para casa com meus diplomas...

Passei no protocolo para conferir, realmente estava tudo pronto, só faltava pegar o nada consta. Só?! E a greve?!

Pois é, nem a biblioteca central estava aberta. Nada de nada consta, nada de diplomas...

A greve acabara naquele dia, mas vou ter que voltar lá...

Quem sabe na próxima vez eu consiga...

3 comentários:

Nilton Braga disse...

Queridinha...

Vc é garota nova, inocente, juvenil.

Fui buscar meu diploma e eles disseram que não estava pronto porque faltava o comprovante de que eu tinha cursado o 2o grau.

Dá para acreditar? Eu me formei em Engenharia no final de 2001 e eles me dizem que o processo do diploma nem começou porque falta esse documento. Como pude passar 7 anos estudando lá sem q eles soubessem se terminei o 2o grau???

Nilton Braga disse...

Voltei. Nossa instituição de ensino é a mesma, não?

Ana Christina disse...

Não, fiz uerj... rsrsrs Mas acho que esse é um problema das instituições públicas!