segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Um pouco mais de sonho...


Há pouco tempo fui à UERJ, depois de algum tempo sumida. Era o último dia de Simpósio: haveria uma homenagem para a Dulci e o lançamento de alguns livros.

Fernanda lançou o livro sobre o assunto de nosso grupo de pesquisa: "Sob a efígie de Serápis". No meu havia uma dedicatória: "Para Ana, sonhadora de Alexandria, um pouco mais de sonho".

Só aí me dei conta do que estava acontecendo comigo... Sempre sonhei tanto, sempre lutei tanto pelo que eu queria, sempre fui tão forte... Minha mãe dizia que eu era a mulher mais forte que ela conhecia e que sentia muito orgulho de mim. No que estou me tornando, meu Deus!!! Acomodada, cansada de tanta porrada, sem ânimo de continuar lutando... Por que alguns conseguem tão facilmente o que nem querem?! Por que eu tenho que correr tanto atrás?! Cansei disso tudo!!! Acho que me acovardei...

Nossa, como é difícil assumir isso pra si mesmo. Não sei quanto tempo eu tenho pra lutar... Já receberam uma sentença de morte? Eu já. Cinco anos. Acho que não estou sabendo lidar com isso. Médicos e exames mensalmente, uma fortuna em remédios e uma recuperação não tão animadora. Lenta e que me exige muito sacrifício. Queria mudar tudo isso, mas tô tão cansada... Já perdi meus pais, não poderei gerar filhos e a saúde não é lá essas coisas. Tenho me perguntado para quê? Para que sonhar. Para que continuar lutando. Para que ser tão corajosa.

Obrigada, Fê, pela resposta. Para eu ser a mulher que tanto orgulho dava a minha mãe. E, acima de tudo, para eu continuar sendo eu. O eu que é melhor do que o eu que hoje habita em mim...

3 comentários:

Sra. Confitê disse...

Não sei amiga...mas acho que isso acontece com uma certa frequência com todos nós. Vamos envelhecendo e deixando de sonhar. É errado! Sabemos disso. Mas mesmo assim insistimos nesse comportamento pouco animador e frustrante. Por incrível que pareça. Ontem sonhei com a gente. Nós: eu, vc, Tati, Ded, mais alguns amigos. Alunos Pedro Segundais. rsrsrs
Era tão bom...Mas não podemos desanimar não. É deixar o que passou e tentar seguir em frente. Com as limitações e superações.
Te amo amiga. Lute! Vc é capaz!

Ana Christina disse...

Amiga linda e queridíssima,obrigada...
Bj

Nilton Braga disse...

Porque sem os sonhos simplesmente não há mais um porquê.

São os sonhos que nos impulsionam, sejam eles pequenos ou grandes.

Certa vez li que "os que sonham de dia são conscientes de coisas que escapam aos que sonham apenas durante a noite".