sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

INDIGNação


E mais um dia começava... Levantei da cama umas 7h, pois era dia de caminhada. Mal humor em dobro: acordar cedo e ter que fazer algum tipo de exercício físico, mas pro que não tem remédio... (vcs sabem o resto, né?!)

Não sei se vocês são mal humorados, mas os que são ou os que convivem com tais pessoas sabem que tudo se torna muito pior do que é de verdade. Não sei se foi por isso, mas a falta de educação e de respeito das pessoas me deixou furiosa naquela dia, mais que o normal!!!

Vejam se não tenho razão:

Como se não bastassem os carros estacionados na calçada e carros passando a uns 60, 80 km/h numa via cuja velocidade máxima deveria ser de 40km/h, uma louca simplesmente atravessou a pista, entrou na contramão e jogou o carro em cima da calçada, onde eu e Flávio passávamos e uma senhora perua com um perfume forte e fedorento a esperava.

Reclamei meus direirtos com o Flávio me puxando e seguimos com a nossa caminhada, não sem ter que desviar dos cocôs de cachorros e sacos de lixo.

Tá bom, quer ter cachorro, tudo bem. Eles fedem e são carentes, mas tudo bem! Quer levá-los pra cagar na rua pra que sua casa tb não feda à merda, tudo bem, desde que você leve uns saquinhos para catar a merda do seu caozinho. Eu não tenho cachorro nem nada a ver com isso (nem com a merda nem com sua falta de higiene e educação!)!!!

Outra coisa me intriga: por que encher a rua de sacos de lixo em dias que o lixeiro não passa? Será porque acham legal os cachorrinhos de rua revirando os sacos e quando chove os bueiros entopem e aí as casas enchem e essas mesmas pessoas ficam putas porque têm que limpar a lama que ficou em suas casas? Deve ser, né?!

Vocês acham que isso foi tudo?! Não!!! Ainda é pouca falta de educação para uma manhã só...

Continuando...

Desviando dos obstáculos supracitados, prosseguimos com nossa caminhada. Mais uma vez sou obrigada a andar na rua, porque a calçada estava tomada de carros. E duas cocotinhas tentavam com um pavoroso insucesso manobrar um carro. Onde? Na calçada... Minha vingança? A barbeira arranhou o pára-choque no muro... hehehe

Ai, finalmente chegamos à pracinha onde há uma pequena pista de caminhada. Seguros? Nem tanto...

Lá na pista também temos alguns obstáculos: uma banca de jornal onde as pessoas param para ler as notícias; mais cocôs de cachorro; um ponto de kombis; lixo; carcaça de carro queimado...

Indignação... Mas não é só isso que sinto. Sinto-me triste. Triste como quem assiste à queda da humanidade e não faz nada. Nem minha indignação, nem meus protestos, nem meu exemplo bastam. O por quê? Para eles há desculpas: todos fazem, é assim mesmo... E a vida segue cheia de indignas ações...

3 comentários:

Unknown disse...

Tudo vai melhorar: está começando a Era de Aquarius!

Ana Christina disse...

Isso tá até parecendo a aula do Guillermo... rsrsrs

Nilton Braga disse...

Eu gosto de posts assim: enérgicos.