quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Uma caixinha de surpresas...


Após pegar as chaves do apartamento, começamos a desbravá-lo, mas não sei se foi tão boa idéia assim. Lembrei-me do mito de Pandora, no qual a mulher ficou conhecida como causadora dos males da humanidade. Vocês já ouviram falar neste mito? Ele bem parecido com a estória de Adão e Eva...
Primeiro Prometeu criou o homem, mas Zeus implicou um pouquinho com essa criação e em uma disputa com Prometeu, Zeus foi engado por ele. Zeus descobriu tudo, claro! Como castigo, colocou Prometeu preso em um rochedo. Durante o dia, as aves iam comer suas vísceras. À noite, sendo Prometeu imortal, seus órgãos se refaziam. E no outro dia sua tortura recomeçava...
Agora sim entra Pandora! Prometeu tinha deixado uma caixa com seu irmão, mas ninguém sabia o que ela continha.
Zeus, ainda com sede de vingança, criou um outro ser humano: a mulher. Ela foi criada com características de todos os deuses (por isso Pandora = que possuia características de todos os deuses do Olimpo). Essa mulher foi dada como presente ao irmão de Prometeu, que o havia advertido para não aceitar nada vindo de Zeus. Todavia o presente foi aceito. Pandora o enganou e conseguiu abrir a caixinha cujo conteúdo era desconhecido até então. Da caixa saíram todos os males do mundo, restando apenas um deles, pois a caixa foi fechada antes que ele saísse.


Senti-me como Pandora quando começou o quebra-quebra lá de casa. Vários males foram libertados... Vi-los personificados em cupins, muitos cupins...

Mas a obra segue e eu espero que termine mais ou menos dentro do prazo...


Pandora se arrependeu, por isso fechou rapidamente a caixa. Eu não! Continuamos a quebração, certos de que novos males sairão de nossa caixinha.


Mas uma coisa permaneceu na caixa, lembram? Foi o sentimento que destruía a esperança. A esperança, portanto, foi o único sentimento preservado. Acho que com o intuito de nos dar forças para superarmos os males que vão surgindo durante nossa vida. E, assim, continuarmos seguindo em frente com a certeza de que dias melhores virão!

Um comentário:

Sra. Confitê disse...

É isso aí. Prometeu tem que cumprir.(piadinha infame...)
Falando sério. Tenho um contato de descupinização tb. Se quiser é só falar. Bjo me liga.