segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Mero engano

Tenho acordado meio estranha ultimamente... Sabe, às vezes me dá uma sensação de que a vida é demasiado repetitiva. Acordo, escovo os dentes, limpo a areia dos gatos, troco a água dos gatos, coloco comida para os gatos. Bota-se e tira-se a roupa da máquina e do varal. Arruma-se a casa, faz-se comida. Vejo TV. Ouço um CD. Leio um livro. Marido chega. Jantamos e dormimos. E tudo começa de novo, salvo raras exceções. Às vezes acho chato estar de férias, parace que o novo custa a aparecer!

Essa manhã em questão foi assim. Sem bem sentir, mal acordei e minha primeira frase foi:
- Vai começar tudo de novo... Que saco!

Aí foi que tudo ficou diferente!

Tive um bom dia, que terminou na casa de um casal de amigos muito queridos!!! Conversamos, rimos, lanchamos, trocamos ideias internéticas... Sabe, apesar de inesperado, foi um dia perfeito... E a vida é assim mesmo, totalmente imprevisível! E isso é que a torna maravilhosa!!!

PS: Li esse trechinho em "Caim" ontem à noite e achei bastante oportuno: "O caminho do engano nasce estreito, mas sempre encontrará quem esteja disposto a alargá-lo, digamos que o engano, repetindo a voz popular, é como o comer e o coçar, a questão é começar." (José Saramago)

Neste sábado, foi muito bom me enganar!!!


Um comentário:

Nilton Braga disse...

Nem todos os dias são da marmota!

Hehehehehe.

Roubei o comentário da Sra. Confitê.