Esse foi o meu primeiro dia dos professores como professora... Sabe, apesar de tudo - e olha que não é fácil ser professor! - gosto muito do que faço.
Eu e uns amigos de faculdade nos encontramos no dia 15. Marcamos um churrasco na casa da Simone, como nos tempos de UERJ. A diferença é que foi ela quem nos convidou e não nós mesmos...
Bom, entre carnes, cervejas, refrigerantes, sol e piscina, adivinhem o assunto? Alunos!!! Não tem jeito, nem no dia de folga!!! Há um tempo atrás, nos divertíamos em falar mal de alguém. Escolhíamos uma vítima e pronto! Destilávamos nosso veneno. Até tentamos, mas o assunto sempre caminhava para o magistério. Escola, alunos, avaliações, ameaças, as péssimas condições de trabalho, o salário medíocre no fim do mês e o acúmulo de tarefas. Ufa!!!
Terminamos o dia indo ao teatro. Fomos assistir a uma montagem de Édipo. Maravilhosa! Melhor ainda foi me deliciar com uma tragédia de Sófocles. Me deliciar e me emocionar...
"Sendo assim, até o dia fatal de cerrarmos os olhos não devemos dizer que um mortal foi feliz de verdade antes dele cruzar as fronteiras da vida inconstante sem jamais ter provado o sabor de qualquer sofrimento!" (Édipo Rei, vv. 1807-1810)
4 comentários:
Salvem a professorinhaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!
Parabéns novamente.
Beijos
Coisa impressionante mesmo esse tal de teatro... você não ficou também no dia seguinte com um sentimento estranho ainda?
Agora temos como alvo os nossos alunos!!!!
Postar um comentário