quinta-feira, 29 de outubro de 2009

De luto...

Triste constatar que minha cidade está agonizando, morrendo um pouco mais a cada dia. Não tem como não ficar indignado. Indignado com o rumo da educação, da saúde e das proporções que a violência no Rio de Janeiro vêm tomando.
Queria mostrar minha indignação, o quanto estou perplexa com o que vem acontecendo por aqui. Algumas vezes já estive exposta a situações de risco: já me apontaram uma arma ao levar meu carro, já passei algumas vezes no meio de um tiroteio, já fiquei sem saber o que fazer ao me deparar com a Linha Vermelha interditada por causa de conflitos nas favelas ao redor e também já vi balas traçantes cruzando meu caminho nesta mesma via expressa. Às vezes penso até que é sorte eu ainda estar viva, por nenhuma bala ter deixado de ser perdida ao me encontrar.
Enquanto alunos perdem aula por não poderem sair de suas casas, mães perdem seus filhos, crianças perdem a esperança de terem um fututro melhor por conta de tanta violência, a sociedade comemora porque o Rio de Janeiro sediará os Jogos Olímpicos em 2016.
Que venham novos estádios olímpicos, velódromos, vilas olímpicas, museu do som, mudança da sede do Comitê Olímpico, superfaturamento das obras!!! Sediaremos as Olimpíadas!!! O mundo olhará para nós!!!
Me pergunto: e quem olhará por nós?
Até quando teremos que ter como companheiro constante o pânico. O pavor de sairmos à rua sem sabermos se voltaremos para casa ou se, caso cheguemos, teremos o prazer do abraço dos filhos, amigos e familiares?...

Um comentário:

Nilton Braga disse...

"O mundo olhará para nós!!!
Me pergunto: e quem olhará por nós?"

Muito, MUITO boa essa.